sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jogo de Panelas V: 5º Dia – Érica – Festa das Flores

Último episódio do reality do programa “Mais Você”, fechando com a Érica e o tema escolhido, Festa das Flores.

A festa da Érica foi bem delicada, com decoração impecável e bem romântica. Achei de ótimo gosto os vasos de flores distribuídos pela casa e fazendo composição com o jantar. Ela é fotógrafa, e ela vê as coisas com olhos sensíveis, um olhar diferenciado. As fotos que ambientavam o jantar eram de uma delicadeza. (Érica se você chegar a ler o nosso humilde post, tenho certeza absoluta que já encontrei com você na rua. Tenho a impressão que morei no mesmo bairro que você!).

Eu já tinha manifestado quanto a minha torcida, mas assumo que o jantar da Érica estava em pé de igualdade com o do Ricardo. Ela fez massa caseira que já sobressai a qualquer outra preparação. Bem, chega de conversa de conversa e vamos aos pratos.
Entrada: Achei muito criativo usar a alcachofra como entrada, na minha casa sempre fazemos com molho de tomate ou cozida e servida com um molho de limão e azeite.  Achei que a salada que acompanhava a alcachofra recheada foi demais, talvez se tivesse servido só a alcachofra teria sido suficiente. Outro ponto, ela colocou palmito na salada, levando-se em conta que o ravióli já seria recheado com palmito, eu omitiria.
Prato Principal: Adoro de verdade macarrão feito em casa. Ele tem cheiro, gosto e sabor de macarrão, é mais delicado, cozinha super rápido, é mais leve. Sempre que eu consigo ter um tempo para fazer, eu me delicio fazendo. É sucesso garantido. Ela tentou fazer raviólis pequenos, mas na hora de passar na máquina eles começaram a grudar na máquina de macarrão. A saída que ela encontrou foi transformar em “big” ravióli para servir. Achei a ideia super bacana. Esta receita com certeza aproveitarei. O molho foi de camarões com creme de leite. Pelos comentários dos outros adversários, estava muito bom. Um único ponto, ela tentou substituir o queijo ralado por flores. Teria feito diferente, usado queijo porque é o casamento perfeito com macarrão e decorado com flores.
Sobremesa: Pavê montado em um vasinho de flores. A ideia é genial para um aniversário, ou então substituir por um mousse de chocolate.
Nem preciso comentar de novo que achei a receita do pavê mal redigida, não é mesmo? Virou parte integrante das minhas críticas.
 
RESULTADO:
Finalmente o resultado saiu e todos souberam quem era o ganhador, sem antes terem que desempatar o resultado.

Uma última nota de todos os participantes não era conhecida pelo anfitrião da noite. Desta forma, não sabíamos quem seria o ganhador sem a nota final ser revelada.

Houve um empate entre o Ricardo e a Érika. O critério para o desempate foi que os demais participantes fizessem suas escolhas. O Paulo e a Ana Carolina escolheram o Ricardo, enquanto a Fernanda achou que o melhor serviço era da Érika.  Com isto, o ganhador foi o Ricardo. Ele era o meu concorrente favorito e ganhou R$10.000,00, jogo de panelas e livros da Ana Maria. Como disse, eu não sou adepta a realities e sempre desconfio de possíveis manobras para favorecimento.

Resumo: Achei legal e se eu tivesse uma proposta destas, eu aceitaria sem pestanejar. Só saliento, como a própria Ana Maria disse que a intenção é difundir a comida. Se este é o mote para o programa, eles deveriam rever as receitas e descrevê-las minuciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...