quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jogo de Panelas V: 4º Dia – Ricardo – Viagem ao Mundo das Artes

 

Nest post aqui eu já havia manifestado quanto a minha preferência no reality. Chegou a vez do meu escolhido em servir um jantar aos concorrentes.

Ricardo preparou um jantar sem muitas “invencionices”, se esmerou nos detalhes e apostou na criatividade. Como ele é um artista plástico, a casa dele é um acervo e com isto já criou a decoração para o jantar.

O jantar dele foi clássico e eu apostaria nos mesmos ingredientes para agradar a gregos e troianos.~

Entrada: Salada Monet
Prato Principal: Rosbife Miró
Sobremesa: Morangos à moda Gauguin
 
Considerandos:

Salada Monet: salada de folhas verdes variadas com molho vinagrete básico. Não vamos confundir o nosso “vinagrete” servido nos churrascos com tomate, cebola e salsinha com o vinagrete básico para saladas (1 parte de ácido, entenda por limão, vinagre, laranja e 3 partes de azeite, óleo). Vou falar sobre isto em um post futuro. Para dar crocância ele usou nozes e decorou com flores comestíveis. A disposição da salada e apresentação estavam impecáveis.
Ele disse que um segredo para o vinagrete dele era colocar um cubo de gelo no molho, vou testar esta dica na próxima vez em que fizer um molho e conto para vocês.
Rosbife Miró: Famoso filé mignon servido ao ponto acompanhado de mini cenouras, tomatinhos, batatinhas. É um clássico que não sai de moda. Se eu tivesse que preparar um jantar para um grupo com o qual eu não tivesse muita intimidade, eu apostaria no rosbife. Não tem como errar, ops... a não ser que você tenha um convidado vegetariano.

Sobremesa: Morangos à moda de Gauguin. O único item de execução foi a sopa de morangos como base para um sorvete de chocolates. Grau de dificuldade deste prato:  zero.

Jantar simples e bem-executado, novamente faço ressalvas quanto a redação das receitas. A equipe do programa está escorregando na revisão delas. Para àqueles que tem intimidade com a cozinha, fica muito mais fácil de entender, porém para àqueles marujos de primeira viagem, o modo de preparo tem que ser simplificado e direto. Deixar nas “entrelinhas” não é uma ideia feliz. O programa tem como objetivo executar receitas simples com um toque de “glamour”, por este motivo eu fico decepcionada como o detalhamento da receita, desde os passos iniciais que foram ignorados.

Ainda com estas ressalvas, o Ricardo continua morando no meu coração. Espero que ele vença o reality. Amanhã será o último jantar, acredito que eles divulgarão os resultados finais amanhã também.

E aí, você viu algum episódio? Curtiu as receitas? Conte-nos a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...