segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Novo Reality na Cozinha: Jogo de Panelas


Estava com a televisão ligada e ouvindo ao programa Mais Você na quinta-feira, 24-janeiro e ouvi a “Namaria” fazendo um “teaser” do novo quadro no Mais Você. Jogo de Panelas. Pelo que ouvi, é um quadro baseado/inspirado (?) em um programa que já assisti em uma emissora da tv a cabo. Neste quadro, são escolhidos alguns participantes, com ou sem habilidades de gastronomia para receber os outros concorrentes em suas casas. Cada dia ou semana, não sei como funciona a periodicidade, um concorrente escolhe um tema e desenvolve um cardápio para receber os demais concorrentes. Os juízes serão os convidados-concorrentes. São avaliados itens como receptividade, criatividade, cardápio, entretenimento. Pelo que me lembro, este era o mote do programa internacional. Acredito que no Mais Você, terá a mesma evolução. Ganhará aquele que tiver a maior avaliação de todos os outros “CUMpanheiros”.
 
Entenda a Dinâmica - Jogo de Panelas V (Foto: Mais Você / TV Globo)
A minha crítica. Não confio mais no Programa Mais Você e em nenhum reality ou  quadro desenvolvido por este programa. Deixei de acreditar no dia em que houve uma discussão no twitter entre a @bicmuller e o @do Louro José e esposa. Tudo começou porque o Papagaio queria ir a uma  final de jogo do Corinthians. A equipe do programa resolveu fazer uma enquete perguntando se a “Namaria” deveria liberar ou não o Louro para ir ao tal do jogo. A @bicmuller resolveu brincar com isto e pediu para o pessoal do twitter votar para que o Papagaio não fosse ao jogo. A treta ficou feia, até o momento em que a votação estava em favor do Louro, tudo lindo, maravilhoso. No entanto, a enquete virou contra o Louro e ele virou BICHO, literalmente. Rolou baixaria e troca de insultos no twitter, incluindo a esposa do bicho. Neste momento da “virada”, houve uma clara evidência que era uma pauta pronta. Explico melhor, no instante em que você tentava votar, tanto para o “SIM”quanto para o “NÃO”, havia o pedido para que você confirmasse / reescrevesse algo, um “captcha”. Captcha é um teste cognitivo, usado para diferenciar pessoas de computadores e evitar os “spams”. Continuando o causo, quando o jogo virou contra a ave, se você quisesse votar no “SIM”, o servidor da Rede Globo não pedia mais o “captcha” e se você quisesse votar no “NÃO”, o servidor caia e não aceitava o seu voto. As simple as that!. Pauta pronta, a Globo fez com que os estagiários e aprendizes votassem no “SIM” e pronto, jogo virado, o papagaio foi no raio do jogo do Corinthians. No twitter rolou baixaria, acusações, melindres e para a minha decepção, o Louro, uma figura emblemática e adorada pelas crianças apelou. Apelou para o “lado negro”. Perdeu a moral e os bons costumes. Com isto perdeu a credibilidade.

É por isto que eu não ponho fé no quadro. Na minha humilde opinião vai ganhar a mais bonitinha, ou então, aquele que é primo, conhecido do produtor. Não me engano mais com estas provas, elas dão clara evidência que é um jogo de cartas marcadas. Segunda-feira tentarei assistir e dar a opinião sobre o jogo. É claro que não terei a parte degustativa para falar, mas darei o meu pitaco.
 
E para finalizar, acabei de lembrar de um bordão de jogo de futebol, ligeiramente adaptado.
… Abrem-se as cortinas e começa o espectáculo da dona-de-casa brasileira…

Bem que na próxima vez, a Globo poderia me chamar para o futuro desafio e   mostrar que estou errada, né não?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...