quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pudim de Croissant com Chocolate


Eu sei que croissant é muito gorduroso, porém a verdade é que algumas fotos dos livros são tão apetitosas que é simplesmente IRRESISTÍVEL não testar a receita.
Neste livro onde tirei a receita eles informam que a porção serve de 6 a 8 pessoas, na minha versão eu dividi e foi mais do que suficiente para 3 pessoas.
Notem que o preparo é muito simples…
Ingredientes
125g de chocolate meio amargo cortado em pequenos pedaços (em todas as minhas preparações dou preferência a este tipo de chocolate para que a receita não fique muito doce)
6 croissants
4 ovos
450ml de creme de leite (de preferência fresco)
250ml de leite
150g de açúcar refinado (para a base de ovos) +
aprox. 1 colher de sopa de açúcar refinado para polvilhar sobre os croissants
1 colher de chá de extrato de baunilha
pitada de sal
Modo de preparo
Aqueça o forno a 180°.
Distribua metade dos chocolates sobre a base da forma. Corte os croissants pela metade e os coloque com o lado cortado voltado para o chocolate, amontoe-os no prato, então distribua o chocolate restante.
Em uma tigela, combine os demais ingredientes e distribua esta mistura sobre os croissants. Polvilhe sobre os croissants a colher de sopa de açúcar e deixe descansar por aproximadamente 5 minutos antes de assar. Coloque no forno por aproximadamente 45 minutos ou até a massa de ovos ficar durinha no centro. Retire do forno e sirva com chantilly ou sorvete.
Obs. No livro eles sugerem uma travessa com a capacidade de 2 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...