segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Biscoitos recheados de Chocolate - Thumbprints

Bem, já fazia um tempinho que eu queria fazer estes biscoitos. Finalmente eu resolvi fazê-los. Não achei nada de excepcional neles. A Sofia adorou, tanto que antes de eu colocar o chocolate ela já tinha comido uns três ou quatro enquanto esfriavam na grade. Coisas de criança... 




Aliás, além de ser uma degustadora especial, ela também me ajuda na fotografia. Ela adora pôr as mãozinhas na máquina, no doce, enfim, mas acho que vale muito a pena.



Esta receita é super fácil. Aproveitem que estamos na época da Páscoa e faça para dar aos amigos mais próximos. Aposto que eles adorarão a idéia.

A receita veio deste  livro. Ele diz que é necessário ter uma tigela com gelo para molhar o polegar, secar bem o polegar e moldar os biscoitos, eis a resposta de thumbprints, ou seja, impressão com os polegares, para formar o "miolo" deles. Mas, eu estava com queimaduras mais do que suficientes nas mãos para juntar mais algumas. Desta forma, o miolo dos biscoitos foi moldado com a ajuda do cabo redondinho de uma colher de pau. Eu passava no açúcar refinado e moldava os biscoitos. Isto foi o que me ajudou.

Vamos à receita?
- xícara medidora de 240ml
Rendimento: Fiz meia receita e rendeu 35.

Ingredientes

113 gramas + 3 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar de confeiteiro (eu não tinha açúcar de confeiteiro, usei açúcar refinado triturado no liquidificador até ficar bem fininho)
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
85 gramas de chocolate meio amargo picado
1 cholher de chá de glucose (não é Karo, é um produto específico vendido em casas de confeitaria)

Modo de fazer:

1) Aqueça o forno a 180° e forre duas assadeiras com papel manteiga. Eu utilizei silpat.
2) Na batedeira utilizando a raquete , bata juntos 113 gramas de manteiga, o açúcar de confeiteiro, sal e a baunilha na velocidade média até ficar macio, aproximadamente 2 minutos. Adicione a farinha, iniciando na velocidade baixa e aumentando para a média até bem combinado.
3) Forme bolinhas usando 2 colheres de chá de massa. Coloque as bolinhas na assadeira, mantendo-as distante em 2cm. Asse por 10 minutos, remova do forno e pressione o polegar nos biscoitos para fazer uma marcação profunda. Gire a assadeira e leve ao forno novamente; asse até ficar com as beiradas mais escuras, 7 a 9 minutos (dependendo do forno o tempo pode variar). Se as depressões perderem formato, retire os biscoitos do forno e pressione novamente. Transfira para uma grade para que esfriem completamente.
4) Em uma tigela que possa ir ao banho maria, misture o chocolate, as 3 colheres de sopa de manteiga e a glucose. Leve ao fogo em banho maria em temperatura mínima; mexa ocasionalmente até que a mistura esteja derretida e macia. Deixe que esfrie um pouco para que dê uma engrossada. Preencha os "buracos"do biscoito com a mistura do chocolate, e deixe descansar até que firmem (se você tiver filhos, não se preocupe, os biscoitos vão desaparecendo...). Os biscoitos poderão ser mantidos em um recipiente hermético em uma fileira única em temperatura ambiente por até 3 dias.


Espero que vocês gostem!!

Tempo de preparo:
Deixar a manteiga em temperatura ambiente: 30 minutos
Preparação dos biscoitos: 20 minutos
Assar: 20, 25 minutos
Esfriar: 20 minutos aproximadamente (depende do tempo de fora!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...