quarta-feira, 6 de março de 2013

Tomates Cereja Secos no Forno

Gente, de verdade esta é uma receita que eu acho super prática e fica uma delícia. Não gosto de tomate seco porque tenho a impressão que fica meio duro, borrachento, sei lá. Não sei explicar! Mas, com esta receita, o tomate não fica duro, seco, ele fica molinho, com sabor e com pedacinhos para morder. No começo eu não punha fé, mas depois de um tempo virou um 'hit' aqui em casa.

A receita veio deste livro da Nigella. As receitas são bem práticas e rápidas. Você pode fazer o tomate seco e colocar em uma salada ou então fazer uma bruschetta (receitinha na sequencia).



Vamos à receita??

Ingredientes:

500 g de tomates-cereja ou tomate-pêra
1 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de tomilho seco (ou tomilho fresco a gosto)
2 colheres de sopa de azeite.

Modo de fazer:

1-Pré-aqueça o forno a 220°.
2-Corte os tomates ao meio e coloque-os com o lado cortado para cima em um refratário ou bandeja. Polvilhe com o sal, o açúcar, o tomilho e o azeite.
3-Coloque-os no forno e desligue-os imediatamente. Deixe os tomates no forno por 2 horas (*) SEM abrir a porta

(*) A receita diz para deixar no forno durante uma noite ou durante um dia, sem abrir a porta. Sinceramente, depois que o calor do forno sai, 2 ou 3 horas depois eu não vi muito sentido em manter os tomates lá dentro. Eu sempre deixo por este período, até que fiquem murchos.

Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Forno: 2 ou 3 horas


4 comentários:

  1. Olá, gostei imenso desta receita de tomate seco no forno e vou levá-la comigo.
    Parabéns pelo teu blog.
    beijinhos
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu colhi uma quantidade grande de tomatinhos aqui no meu sitio eles estão bem madurinhos, eu nao sabia o q dazer com tanto tomate, daí vim pra internet buscar uma receita
    Vou fazer e espero que dê certo
    Comento amanhã o resultado

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando uma forma de aproveitar meus tomatinhos. Segui sua receita, mas os coloquei para secarem ao sol, ao invés do forno. Ficaram deliciosos, acrescentou sementes de coentro, rsrs

    ResponderExcluir

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...