quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pudim de Maria-Mole que SÓ o meu marido gosta

Não, fala a verdade!!!! Sabe quando você está inspirada para fazer um doce ultra, mega complicado, com mil passos e a pessoa que você conhece há mais de 15 anos fala para você o seguinte:

- Nossa, faz tanto tempo que você não faz aquele pudim de maria-mole!!! Você bem que poderia fazer, né?

- Sabe o que é?!?!?! A minha amiga vem jantar em casa e sinceramente eu acho que é uma sobremesa muito simples para servir!

- Puxa, é tão bom!!! Faz para mim, por favor?!?!?! 

O que você faria na situação acima?

(a) Manda seu marido passear;
(b) Atende o pedido insistente dele;
(c) Mata a criatura. Afinal, você tinha planejado outra coisa;
(d) Faz duas sobremesas "mais simples"para agradar a Gregos e Troianos.

Acertou se você marcou as alternativas (b) e (d). Fiz duas sobremesas, para atender aos pedidos insistentes dele.

Ele sempre comia esta sobremesa quando era servida em um restaurante aqui em São Paulo. Depois de um tempo eles tiraram do cardápio (seria talvez pelo fato de ser muito simples)?? #ironiamodeon. Aí eu vi a receita em uma Vejinha que saiu com várias receitas de vários restaurantes, incluindo este. A receita é muito fácil. Só não vou colocar a receita da calda de chocolate com café, porque tentei fazer por 2 vezes e nas duas a calda ficou péssima. Então, amigos leitores, receita banida. Porém, se você tiver uma calda de chocolate com café que já tenha sido testada e aprovada pela sua famíla, mande para cá, testaremos e divulgaremos as receitas ganhadoras (email: maggienacozinha@gmail.com ou por comentários).




Chega de papo, porque a receita é tão fácil e se naquele almoço chato de domingo com a sogrona, você quiser impressionar, mande esta receita. Tenho certeza que ela aprovará.

Ah, só para ter uma ideia, no jantar com a minha amiga cada um deles comeu dois "pudinzinhos". Acho que estava bom, não é??

Pudim de maria-mole

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro (usei uma caixinha de 200ml de creme de leite UHT)
200ml de leite de coco
1 1/2 pacote de maria-mole sabor coco (o que eu faria com o 1/2 pacote restante? Lixo? Não!! Usei os dois pacotes)
1 xícara de água quente (por ter aumentado a quantidade de maria-mole, aumentei a água para 1 xícara e mais um pouco de água no olhômetro).
8 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar

Modo de Preparo:

1) Caramelize a forma de pudim com 8 colheres de sopa de açúcar ou então, use forminhas de petit gateau. A receita diz 8 unidades. Como aumentei a receita tive 8 unidades de forminhas de petit gateau mais um refratário pequeno de vidro. 

2) Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o pó para maria-mole dissolvido na água quente.

3) Despeje o conteúdo do liquidificador nas forminhas caramelizadas.

4) Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até o doce firmar.

Tempos:
Tempo de caramelizar o açúcar: 15 minutos
Tempo de liquidificador: 5 minutos
Tempo de geladeira: 3 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...