quarta-feira, 3 de abril de 2013

I want to be a part of it New York, New York







As minhas curtas férias foram na terra do Tio Sam. Gostaria muito de escrever aqui que fui ao restaurante "X", mercado "Y", mas não foi bem assim. Fiquei hospedada na casa de uma amiga que mora em Manhattan, pertinho do Central Park, e felizmente ou infelizmente a viagem foi dedicada as compras. Compras e mais compras, de tudo um pouco. Roupas, panelas, assadeira, artigos de cozinha, curso de comida italiana. Vou tentar dar um resuminho das coisas que fiz por lá, não tenho fotos porque não levei minha câmera. A do celular foi suficiente para algumas fotos "meia boca".






É uma loja de produtos de cozinha, produtos para casa. É um sonho, vende de tudo desde assadeiras, utensílios de cozinha até a massa pré-preparada para um bolo. A loja que fui ficava na Columbus Circle pertinho do Central Park. Se você estiver por lá no dia 09-abril-2013, o chef Curtis Stone autografará o novo livro.

O sonho de outlet pertinho de NY. Parece que tinha um outlet em New Jersey mais perto, mas acabamos indo neste. Alugamos um carro e fomos. Vale a pena? Vale, sim e muito.

Tem muitas lojas de roupas que vendem saldos de estações passadas. Tem loja de bolsas, lojas de grifes e uma loja MUITO especial, Le Creuset.

Sim!!!! Tem uma Le Creuset neste outlet e eu quase enlouqueci querendo levar um monte de coisas. 

Para dar uma idéia comprei uma panela pequena de ferro de 16cm de diâmetro por USD99,74 (incluindo o imposto ABSURDO de 8,125%). Claro que se for fazer as contas, a panela seria por algo em torno de R$200,00, muita gente se recusaria a gastar este montante com panela, no entanto, se compararmos com a mesma panela vendida aqui no Brasil por R$515,00, o investimento vale a pena. Os itens estavam com desconto de 25%. Eu simplesmente surtei na loja. Queria ter comprado muito mais coisa, mas o problema seria o peso. A panela tem em média 3kg. Então, não deu para exagerar muito. 




Outro lugar que eu não gostaria de ir embora. Sabe comida orgânica que é a minha paixão? Pois é, neste misto de supermercado com restaurante de comida integral você encontra de tudo. Tudo mesmo! A variedade de itens vendidos no supermercado é de deixar os nossos mercados orgânicos envergonhados. Eu vi de tudo por ali. Arroz, farinhas, essências, mistura para bolos, leite, iogurte, pães, carnes (sim, o peixe por exemplo vinha de uma cultura sustentável), itens de higiene e o que mais tiver em um supermercado normal.

Eles também vendem pratos prontos para você levar para casa. Caso não seja sua opção, há um buffet que vende uma variedade enorme de comida. Há pratos com carne, comida indiana, sopas, saladas verdes e de grãos, sobremesas. No dia em que chegamos almoçamos lá. Juro que foi um dos meus almoços prediletos.

O mercado Whole Foods tem em vários endereços, novamente eu fui no da Columbus Circle.

Se você gosta de aplicativos no celular, você pode baixar um aplicativo com receitas deste supermercado. Você tem a opção de escolher o menu (café da manhã, sopas, sobremesas) ou a categoria ou ainda se for uma dieta especial. O único chato é que este aplicativo está em inglês.

Para este post não ficar gigante, continuo em um outro com outras lojas voltadas à casa.

Se você conhece um destes lugares, deixe seu comentário aqui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...