segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lanche Rosa, Lanche da Princesa ou Simplesmente Lanche com Beterraba

Fazia tempo que eu não aparecia para passar uma receita, né? Eu sei, sei, simplesmente eu perdi muito a vontade de fazer as coisas, tirar foto, tratar a imagem, escrever um post e postar. Sempre tenho a sensação que ninguém lê e eu fico aqui, sozinha, no vácuoooooo. Alllllôooooooo, alguém por aquiiiiiiiiii?


Ignorem a qualidade da foto! Foto com o celular e à noite = casamento imperfeito!


Mas, acabei fazendo uma receita super rápida no domingo que vale a pena ser dividida. No domingo, como já disse aqui e aqui, não tem janta. Tínhamos voltado do cinema, com a pança lotada de pipoca. Mas, tínhamos que comer algo. Pensei em fazer este lanche. Teria, o cream cheese (proteína), a beterraba (fibras), o atum (proteína), o pão (carboidrato) e a rúcula (fibras).

O que me espantou mesmo foi a Sofs ter comido um pãozinho e falado que estava uma delícia. Minha tática? Ora, era o sanduíche da princesa que a Jasmim tinha me ensinado!!!

Mão na Massa? Ou melhor, na Pasta???

Recheio de Sanduíche Rosa
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
1 lata de atum ralado (eu usei atum em óleo descartando todo o óleo - para uma versão mais light use atum em água)
2 colheres de sopa de cream cheese (usei o normal porque era o disponível na geladeira, versão mais light considere o uso do cream cheese light, requeijão light, cottage ou ricota)
1 beterraba média ralada
sal, pimenta a gosto
salsinha a gosto
Folhas de rúcula ou alface ou espinafre a gosto.

Modo de fazer:
1) Lave muito bem as folhas de rúcula e deixe-as em solução de hipoclorito (a venda nos melhores supermercados na seção de frutas e verduras).
2) Lave muito bem a beterraba e também deixe-a em solução de hipoclorito.
3) Após o tempo indicado pelo fabricante, lave novamente a beterraba e rale-a em um ralador grosso.
4) Com um processador de alimentos, misture a beterraba com o cream cheese e triture até obter uma pasta. Caso não tenha um processador, misture à mão a beterraba com o cream cheese, sendo que esta pasta terá uma consistência mais grossa.
5) Em uma tigela misture a pasta rosa mais o atum escorrido e misture bem.
6) Tempere com sal e pimenta a gosto. Eu não temperei porque o atum e o cream cheese são bem salgados. 
7) Monte os sanduíches utilizando a pasta e a rúcula, alface, espinafre a gosto.

Aqui em casa, cada um montou com o seu pão preferido: a Sofs usou o pãozinho de ovo, o Odair usou o francês clássico e eu usei um pão integral com cereais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...