quarta-feira, 17 de julho de 2013

Muffins de Chocolate e Banana e a Violência contra a Mulher

Não gosto muito de trazer para o blog assuntos de violência contra a mulher. Mas, a autora do livro da onde peguei estes bolinhos sofreu isto. Nigella, a mulher que foi agredida pelo marido há algumas semanas em Londres. Eu fiquei passada. É sabido que os casos de violência contra a mulher são alarmantes e crescentes. Não achem que a força bruta, tal e qual foi proferida a Nigella é a única forma de violência. Gritos, formas de "diminuir" a mulher, são muito comuns. Não achem também, que este círculo vicioso encontra-se só na periferia. Isto está disseminado. Não quero transformar o blog em uma luta feminista, acho que existem outros blogs que cumprem muito bem este papel. 
Minha intenção foi trazer estes bolinhos, que são ultra rápidos de fazer e saborosos, bem como a Nigella gosta de mostrar nos episódios das séries e nos livros.


A receita veio deste livro, recentemente lançado no Brasil. Agora vem meu momento de frustração. Se alguém souber me explicar, por favor. Fiquei totalmente perplexa quando fui na Amazon e vi que o livro recentemente lançado nos Estados Unidos e este da receita, não são iguais. Por que só agora estamos recebendo a tradução de um livro que já fora lançado em 2010? Provavelmente receberemos este livro daqui 2, 3 anos? Tudo isto porque queria uma receita que passou no programa da GNT - Nigellissima. Fui procurar na minha nova aquisição, crente que acharia lá. Claro que não tinha nada. Fui na Amazon e fui pesquisar os livros... Muito provavelmente a receita que eu quero está nesta nova edição americana. Fiquei realmente muito irritada. Mas chega de irritação, porque estas doçuras não merecem!

Receita rápida e cheia de sabor. Ponto alto? Se você não tiver as forminhas para os muffins, corte papel manteiga e coloque nas formas de muffin para servir de base. Sem frescuras. Detalhe importante. A Sofis adorou e comeu uns 2 enquanto esfriavam.


Vamos a receita...
Muffins de chocolate e banana
Rendimento: 12 muffins

Ingredientes:

3 bananas muito maduras ou passadas (usei banana nanica)
125ml de óleo vegetal
2 ovos em temperatura ambiente
100g de açúcar mascavo claro
225g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó, peneirado
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de fazer:

1. Preaqueça o forno a 200° (deixei a 180°) e forre a fôrma de muffins  com papel.
2. Amasse as bananas a mão ou na batedeira.
3. Ainda batendo ou amassando, acrescente o óleo, seguido dos ovos e do açúcar.
4. Combine a farinha de trigo, o cacau em pó e o bicarbonato de sódio e acrescente suavemente à mistura de banana. Distribua nas forminhas.
5. Asse em forno preaquecido até que um palito inserido sai sem grumos. Deixe esfriar na fôrma por alguns minutos, para então transferí-los para uma grelha.






Um comentário:

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...