quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prático e Saboroso: Abóbora Assada à moda de Jamie Oliver

Em Dezembro, tiramos férias e fomos a Londres. Desta vez, não visitamos museus porque não queríamos ficar muito tempo em um único lugar, queríamos aproveitar mais a cidade, apesar do inverno rigoroso. Geralmente, eu entro em museus e me perco. Leio tudo, volto, vejo, analiso. Para quem não curte, fica chato. Então, combinei com o meu marido que não iríamos em nenhum museu a fim de pouparmos tempo e evitarmos brigas - quem não? 
Salada de Abóboras, cebolas roxas e abóboras portuguesas assadas

No final, a visita a museus deu lugar a conhecer restaurantes, dos mais variados tipos. Fomos em um indiano super típico em Brick Lane, no Borough Market e devido ao meu amor pelo Jamie, visitamos vários restaurantes da cadeia do Jamie. Alguns deles realmente surpreendem, como o Recipease, um hamburguer delicioso, não me lembro de ter comido nada igual. Outros restaurantes estão na média, como o Union Jacks em Covent Garden. O restaurante não acendeu aquele brilho em meu olhar e paladar. Serviço demorado. Comida "maomeno". Meu marido experimentou o famoso Fish 'n' Chips ou peixe frito com batatas fritas. Já de cara, era muita gordura para o meu paladar. Apostei em uma salada de abóbora assada com folhas. O prato estava bom, mas não era tão, tão, mega ultra blaster… Serviu apenas para que eu visse um novo jeito de assar a abóbora. Adicionando sementes de erva doce. O toque ficou sensacional.

O prato de Fish and Chips do Boss - Gorduroso?
Se você gosta de abóboras, experimente apresentá-la desta maneira. O toque da erva-doce na abóbora ressalta o doce dela.

Receita:

Abóbora japonesa (também conhecida por cabotiã) - O quanto você acha suficiente - Se você preferir pode comprar nas feiras cortadas em cubos, eu testei comprando ela em metades com casca e fazendo fatias.
Azeite, sal, pimenta do reino, sementes de erva doce - à gosto
1 pimenta dedo de moça cortada em cubinhos - para diminuir a ardência, retire as sementes de dentro
Ramos de Tomilho - Opcional

Abóbora Assada: Acompanhamento perfeito para uma carne
Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180°

1- Lave bem a casca da abóbora. Coloque em um tábua e corte em fatias finas. Se as fatias forem muito grandes, corte-as em 2 ou 3 partes como preferir.
2- Coloque em uma assadeira. Polvilhe um pouco de sal, pimenta do reino e sementes de erva-doce a gosto. Mexa bem.
3- Coloque a pimenta dedo de moça. Adicione um fio de azeite. Espalhe os ramos de tomilho, caso esteja utilizando.
4- Leve ao forno pré-aquecido até que asse completamente.
5- Para saber se estão assadas, enfie um garfo nelas e veja se o garfo entra/sai da abóbora com facilidade.
6- Se preferir mais assadinha, deixe um pouquinho mais no forno.
7-Sirva como acompanhamento ou como salada acompanhando folhas verdes.

Bom Apetite.

Um comentário:

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...