quinta-feira, 6 de março de 2014

Um Jantar Mexicano

O dia em que resolvi fazer um jantar mexicano…

Quando eu resolvo fazer alguma coisa especial, preciso chamar umas cobaias...  Isto porque às vezes é tanta comida, que se não tiver umas bocas a mais, fatalmente teremos comida no lixo.

Teve um dia, que resolvi fazer um jantar mexicano. Não poupei esforços. Fiz uma noite super legal, com muita coisa boa. Vou postando aos poucos porque são várias receitas. As receitas vieram da internet, não tinha nenhum livro com fonte boa de inspiração. Tirando a guacamole que foi de olho, as demais foram com a ajuda da Internet.

Vou começar por um molho de pimenta que fiz que surpreendemente fácil e muito gostoso.


Eu fiz meia receita.


Não vou copiar a receita, para não duplicar no Google. Só vou colocar umas dicas pessoais.

  • Usei só dedo de moça. Para não ficar muito picante, retirei as sementes. Use uma luva de látex para esta tarefa. A ardência da pimenta pode machucá-la.
  • Usei 1 cebola pequena inteira.
  • Apesar de demorar para o óleo subir, não desanime. O molho vale muito a pena!
  • Eu não tinha vidrinhos pequenos para a minha pequena receita. Deixei em uma tigela na geladeira. Em um dia que queria comer a minha pimentinha com feijão, percebi que a moça que trabalha comigo deu fim. Pelo que eu tinha lido, quando mais velha, melhor. Não consegui ter este privilégio!!!



Um comentário:

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...